Sexta-feira, 8 de Agosto de 2008

Um Regresso e Uma Despedida

Este é um post partilhado a par de alegria mas também de tristeza, no final irão perceber porquê.

 

XVIII ACAREG, chegou ao fim...5 dias e 4 longas noites, recheadas com tudo do que o escutismo tem de melhor. Nestes dias de tudo um pouco se passou e até boleias se apanhou ( tinha de mandar esta piada ). Houve momentos bons e momentos menos bons mas no final tudo valeu a pena pois tudo saiu com um sorriso na cara, embora cansado e desgastado mas sempre com um sorriso.

 

Neste acampamento regional realizado no Barco muito se aprendeu, muito se construiu, muito se lutou, muito se batalhou, muito se andou, muito se chorou, muito se transpirou mas muito se ganhou! Todos ganharam, uns mais do que outros talvez mas o lema deste acampamento era "Ser Diferente" e nós fomo-lo, fizemos amizades, todos nós, ensinou-se tudo o que se pode e o que não se pode e havia sempre um ombro para todos, aí fomos diferentes.

 

A Equipa Melga (Pedro , Teresa, Sofia, Mariana Sousa e João Soares) ficou em 3º lugar, uma vitória que não é só deles, é também em parte da Equipa Pirilampo ( João Luís, Mariana Rogeiro, Inês e Gonçalo), em nome da Equipa Melga o meu/nosso Obrigado, por terem tornado este 3º lugar possível.

 

Regressámos todos com amizades e experiências guardadas dentro de nós que certamente nunca iremos esqueçer!

 

Agora a despedida, é com muita pena minha que me despeço desta secção, este será o meu último post, o último ponto final neste blog que tanto me marcou tal como a secção. Chegou ao fim estes 3 anos recheados de emoção, foram tantos momentos que vão guardados comigo, momentos que jamais serão esquecidos! Em todos os momentos houve pessoas presentes e que os tornaram especiais e únicos a elas tenho de deixar o meu Obrigado. Não queria tornar este post demasiado pessoal, e por isso peço desculpa por o fazer.

 

Queria no entanto deixar uns agradecimentos especiais, pois durante estes 3 anos houve pessoas que se destacaram, queria agradecer em especial a 4 pessoas que se destacaram, há Ana Patrícia, ao João Luís, há Isabel e ao Mafa. A todos os outros também deixo o meu agradecimento e não julguem que ficaram esquecidos porque não ficaram. A essas 4 pessoas, devo-lhes muito, muito do que sou hoje e grande parte do que me tornei foi graças a eles, por estarem sempre a meu lado quando foi preciso e me apoiaram nos momentos mais difíceis que houve ao longo deste caminho árduo e suado. Cada uma destas pessoas se destacou há sua maneira, e não preciso de dizer o porque pois elas no fundo sabem o porquê deste agradecimento.

 

Ao longo destes 3 anos de pioneirismo fiz muitas amizades a nível nacional e regional, amizades que ficam para uma vida, para recordar e que espero um dia tornar a ver todos os que me marcaram de alguma maneira. Nesta secção eu cresçi, não só em tamanho mas também como pessoa, ganhei muito e não perdi nada por isso saio desta secção realizado e com um sorriso nos lábios. =D

 

 

Aqui fica a nossa última foto, tirada no XVIII Regional, todos os que não estão na foto estão no coração de cada um de nós.

 

 

Como não poderia deixar de ser saimos com um sorriso nos lábios e a dizer: Valeu a pena!!

 

 

Sem mais demoras apenas quero citar umas palavras ditas por um chefe e que nos fez a todos pensar um pouco e que espero que um dia vocês também as citem: AINDA BEM QUE FUI PIONEIRO!!!

 

Se ensinei alguém ainda bem mas certamente que o que aprendi foi muito mais do que o que ensinei, OBRIGADO GRUPO PIONEIRO Nº1!!!

 

Aquela GRANDE Canhota, Águia Leal aka Pedro Nunes

Publicado por Águia Leal às 01:07
link do post | deixa a tua marca! | Junta-nos aos teus favoritos!
|
4 comentários:
De Preguiça Sorridente a 12 de Setembro de 2008 às 12:00
Eu não sei se responda ao post do Pedro, se ao comentário do Joli.
Ainda se lembram do blog ter surgido? "Ah e tal, era muita giro mostrar aos outros grupos como vai a nossa preparação para o ACANAC". E assim foi. Todos os dias o nosso reporter fotográfico (João Soares) disparava 1001 flash's sobre qualquer um de nós. Foram dias bem passados. Se foi fácil? Todos nós sabemos que não, todos nós sabemos o quanto custou aquela preparação. Mas a nossa garra premanecia, cada dia que passava os sorrisos eram maiores e a vontade de partir crescia com eles.
Todos sabem o quanto me custou deixar a III. Vivi momentos que para descrever não consigo encontrar as palavras certas. É verdade que tive discussões, é verdade que tive medos, é verdade que muitas vezes adormeci a pensar qual seria a melhor forma de fazer isto e aquilo. Mas, é igualmente verdade que os sorrisos foram imensos, as brincadeiras, as palhaçadas e os desafios nunca faltaram e mais que tudo, as amizades formadas, os abraços, a verdadeira vivência com o outro esteve sempre lá e marcou, marcou o meu trilho escutista.
Os meus agradecimentos já os fiz o ano passado. Hoje, vim aqui parar nem sei como.. Recordei tudo o que vivi à um aninho atrás.. Chorei, chorei ao ler tanto o texto do Pedro como o comentário do Joli.
Simplesmente, o trilho nem sempre é regular, nem sempre é linear e plano. Tive a sorte de não o percorrer sozinha, de com um grupo aprender a caminhar sobre ele, de convosco descobrir o quanto valia a pena percorre-lo.
Jolizinho, parece que chegou a tua vez :p
A todo o grupo, desejo o melhor. Os momentos, ficaram para sempre guardados.

E é por tudo isto que "Valeu a pena ser Pioneiro!"!
O escutismo é isto mesmo, uma escola de vida na vivência em grupo com o outro!

Bom ano escutista!
De Maria a 8 de Setembro de 2008 às 13:42
Pela foto parece ke adoraram o ACAREG....espero ke se tenham divertido mt mesmo...pois todos voçês o merecem:D
De Mariana Rogeiro a 8 de Agosto de 2008 às 16:51
Sim, foi um acampamento q mais ninguem vais esqecer. Tudo marcou, os momentos bons e menos bons. Apesar de todo o cansaço foi mt bom. Tenho pena q seja o teu ultimo post foste das pessoas q me ajudou qnd entrei para la , Obrigado :D

Beijinhos *
De João Luís aka Joli a 8 de Agosto de 2008 às 02:40
Bem vamos lá começar isto. Por incrível que possa parecer é a primeira vez (e talvez única) que vou comentar no blog do melhor Grupo Pioneiro. Eu sou do tempo da formção deste blog. Fui eu que de maneira indirecta também contribui para este espaço há muito tempo desejado. Eu fui quem arranjou as fotos dos primeiros posts sobre a preparação da ACANAC. Grande preparação. Provamos que com esforço e muita união conseguimos fazer coisas magníficas juntos. Depois de muito suor, desespero, alegrias, choros, conseguimos. Conseguimos levar o Grupo Pioneiro nº 1 ao ACANAC. Semana inesquecível. Podia estar aqui a dizer que conheci muitas pessoas. Mas não iria estar a ser sincero. Se alguem foi conhecido fomos nós próprios. Nós é que nos conhecemos a nós. Não foram os outros. Fomos nós que com muita entre ajuda e amizade. Nós conhecemos. Claro que conhecemos outras pessoas. Pessoas fantásticas. Mas provavelmente pessoas que nunca mais veremos. Deixo também aqui o meu agradecimento a todas as pessoas que conseguiram tornar o sonho realidade. Sem elas não teriamos crescido desta forma. Seríamos diferentes pessoas provavelmente.
Depois começou um novo capítulo neste blog. Deixou de ser a Preguiça Sorridente a postar mas sim o Águia Leal. Melhores posts? Piores posts? Não. Apenas posts diferente. Ele com a sua maneira de ser mostrou-nos como encara o escutismo e as actividades. Por vezes com muitas dificuldades, com muita falta de paciência, ele sempre foi e estava presente onde e quando era preciso. Quero tambem retribuir-lhe o agradecimento porque sem ele muito provávelmente este blog já estaria encerrado (ele sabe isto melhor do que ninguém). Sabe das dificuldades que passou. Nas actividades, nas reuniões e até mesmo no blog. Mas pronto ele gosta mesmo disto e não desistiu. E é isso que o torna um grande escuteiro. Também por ir sempre a tudo. Mas por ir e estar de alma e corção no escutismo. Passadas inúmeras actividades com mais ou menos pessoas, este grupo mantem-se muito unido e nada o separá.
Por fim acabou o Acampamento Regional. Aprendemos muita coisa com nele, conhecemos novas pessoas, reforçamos amizades, enfim vivemos experiencias inesqueciveis, que ficaram sempre conosco. Nestes 5 dias conseguimos provar muitas coisas. Conseguimos mostrar o valor do agrupamento 20 ao ficar num 3º kugar. De certo alguns sentiram este prémio mais do que outros mas todos sentimos um pouco dele.
Tamben gostava de agradecer a todos os dirigentes. Todos mesmo. Apesar de serem todos diferentes, foram eles que nos ajudaram e ajudarão a crescer e tornar-nos melhores pessoas. Apesar de por vezes nos parecer que não nos ajudavam, eles estavam sempre lá, nos bons e especialmente nos maus momentos. Foram eles que tornaram assim como somos.
Gostava também de agradecer a todos os pioneiros que passaram e estão ainda nos Pioneiros, porque sem eles nada disto seria possível, nada seria como era. E quero tambem deixar um apelo aos próximos pioneiros que vierem que tentem deixar o mundo mehor do que o encontraram.
Bem acho que já disse o necessário. Já disse o que provavelmente poderia ser dito em vários posts. Posts estes que vi todos (muitos se calhar fui o 1º) e foi com um enorme sorriso que abria a minha Home Page e lá estava mais um capítulo escrito sbre esta secção. Mas pronto como o lema deste último acampamento era 'Ser diferente' eu posso dizer: Eu orgulho-me de ser e ter sido diferente.
Não vai ser a última vez que vesitarei este blog, porque me ainda espera um grande (espero eu) ano escutista e principalmente, um ano nos Pioneiros.
Depois de muitos comeram pó sem garfo, nem faca, nem colher, chegou a minha vez. Para já estes dois anos foram inesquecíveis. Tornei-me numa pessoa diferente se do que se não tivesse andado nos escuteiros. Provavelmente tornei-me melhor mas não se sabe, mas também eu gosto como sou e se tenho de agradecer isso a alguém é ao Escutismo.
Só espero que o futro seja risoho para todos os escuteiros/pioneiros porque merecem-no. Espero que tenham um enorme futuro a nível escutista e não só. E que nunca se esqueçam 'Escuteiro uma vez...Escuteiro sempre' e que nunca tenham vergonha nem medo de ser como são e que digam 'Eu sou/fui Escuteiro' com imenso gosto.
E como alguém disse, 'queria agradecer a BP por estarmos aqui'

Comentar post

Sobre Nós

Encontra o que precisas

 

Setembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
28
29
30

Momentos Recentes

Alerta! Ano Escutista 200...

Dia Regional do Pioneiro

Agenda

Promessas Junho de 2009

Acampamento da Amizade

Promessas Março 2009

Baú de Recordações

Setembro 2009

Junho 2009

Abril 2009

Março 2009

Setembro 2008

Agosto 2008

Junho 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Links

Quem anda por aqui

Bipolar disorder [maniac depression] begins in the late teen years and continues throughout life.
Bipolar

CESE

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket Email:pamr@.ubi.pt

Que horas são?

blogs SAPO

subscrever feeds