Sexta-feira, 8 de Agosto de 2008

Um Regresso e Uma Despedida

Este é um post partilhado a par de alegria mas também de tristeza, no final irão perceber porquê.

 

XVIII ACAREG, chegou ao fim...5 dias e 4 longas noites, recheadas com tudo do que o escutismo tem de melhor. Nestes dias de tudo um pouco se passou e até boleias se apanhou ( tinha de mandar esta piada ). Houve momentos bons e momentos menos bons mas no final tudo valeu a pena pois tudo saiu com um sorriso na cara, embora cansado e desgastado mas sempre com um sorriso.

 

Neste acampamento regional realizado no Barco muito se aprendeu, muito se construiu, muito se lutou, muito se batalhou, muito se andou, muito se chorou, muito se transpirou mas muito se ganhou! Todos ganharam, uns mais do que outros talvez mas o lema deste acampamento era "Ser Diferente" e nós fomo-lo, fizemos amizades, todos nós, ensinou-se tudo o que se pode e o que não se pode e havia sempre um ombro para todos, aí fomos diferentes.

 

A Equipa Melga (Pedro , Teresa, Sofia, Mariana Sousa e João Soares) ficou em 3º lugar, uma vitória que não é só deles, é também em parte da Equipa Pirilampo ( João Luís, Mariana Rogeiro, Inês e Gonçalo), em nome da Equipa Melga o meu/nosso Obrigado, por terem tornado este 3º lugar possível.

 

Regressámos todos com amizades e experiências guardadas dentro de nós que certamente nunca iremos esqueçer!

 

Agora a despedida, é com muita pena minha que me despeço desta secção, este será o meu último post, o último ponto final neste blog que tanto me marcou tal como a secção. Chegou ao fim estes 3 anos recheados de emoção, foram tantos momentos que vão guardados comigo, momentos que jamais serão esquecidos! Em todos os momentos houve pessoas presentes e que os tornaram especiais e únicos a elas tenho de deixar o meu Obrigado. Não queria tornar este post demasiado pessoal, e por isso peço desculpa por o fazer.

 

Queria no entanto deixar uns agradecimentos especiais, pois durante estes 3 anos houve pessoas que se destacaram, queria agradecer em especial a 4 pessoas que se destacaram, há Ana Patrícia, ao João Luís, há Isabel e ao Mafa. A todos os outros também deixo o meu agradecimento e não julguem que ficaram esquecidos porque não ficaram. A essas 4 pessoas, devo-lhes muito, muito do que sou hoje e grande parte do que me tornei foi graças a eles, por estarem sempre a meu lado quando foi preciso e me apoiaram nos momentos mais difíceis que houve ao longo deste caminho árduo e suado. Cada uma destas pessoas se destacou há sua maneira, e não preciso de dizer o porque pois elas no fundo sabem o porquê deste agradecimento.

 

Ao longo destes 3 anos de pioneirismo fiz muitas amizades a nível nacional e regional, amizades que ficam para uma vida, para recordar e que espero um dia tornar a ver todos os que me marcaram de alguma maneira. Nesta secção eu cresçi, não só em tamanho mas também como pessoa, ganhei muito e não perdi nada por isso saio desta secção realizado e com um sorriso nos lábios. =D

 

 

Aqui fica a nossa última foto, tirada no XVIII Regional, todos os que não estão na foto estão no coração de cada um de nós.

 

 

Como não poderia deixar de ser saimos com um sorriso nos lábios e a dizer: Valeu a pena!!

 

 

Sem mais demoras apenas quero citar umas palavras ditas por um chefe e que nos fez a todos pensar um pouco e que espero que um dia vocês também as citem: AINDA BEM QUE FUI PIONEIRO!!!

 

Se ensinei alguém ainda bem mas certamente que o que aprendi foi muito mais do que o que ensinei, OBRIGADO GRUPO PIONEIRO Nº1!!!

 

Aquela GRANDE Canhota, Águia Leal aka Pedro Nunes

Publicado por Águia Leal às 01:07
link do post | Junta-nos aos teus favoritos!
De Preguiça Sorridente a 12 de Setembro de 2008 às 12:00
Eu não sei se responda ao post do Pedro, se ao comentário do Joli.
Ainda se lembram do blog ter surgido? "Ah e tal, era muita giro mostrar aos outros grupos como vai a nossa preparação para o ACANAC". E assim foi. Todos os dias o nosso reporter fotográfico (João Soares) disparava 1001 flash's sobre qualquer um de nós. Foram dias bem passados. Se foi fácil? Todos nós sabemos que não, todos nós sabemos o quanto custou aquela preparação. Mas a nossa garra premanecia, cada dia que passava os sorrisos eram maiores e a vontade de partir crescia com eles.
Todos sabem o quanto me custou deixar a III. Vivi momentos que para descrever não consigo encontrar as palavras certas. É verdade que tive discussões, é verdade que tive medos, é verdade que muitas vezes adormeci a pensar qual seria a melhor forma de fazer isto e aquilo. Mas, é igualmente verdade que os sorrisos foram imensos, as brincadeiras, as palhaçadas e os desafios nunca faltaram e mais que tudo, as amizades formadas, os abraços, a verdadeira vivência com o outro esteve sempre lá e marcou, marcou o meu trilho escutista.
Os meus agradecimentos já os fiz o ano passado. Hoje, vim aqui parar nem sei como.. Recordei tudo o que vivi à um aninho atrás.. Chorei, chorei ao ler tanto o texto do Pedro como o comentário do Joli.
Simplesmente, o trilho nem sempre é regular, nem sempre é linear e plano. Tive a sorte de não o percorrer sozinha, de com um grupo aprender a caminhar sobre ele, de convosco descobrir o quanto valia a pena percorre-lo.
Jolizinho, parece que chegou a tua vez :p
A todo o grupo, desejo o melhor. Os momentos, ficaram para sempre guardados.

E é por tudo isto que "Valeu a pena ser Pioneiro!"!
O escutismo é isto mesmo, uma escola de vida na vivência em grupo com o outro!

Bom ano escutista!
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Sobre Nós

Encontra o que precisas

 

Setembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
28
29
30

Momentos Recentes

Alerta! Ano Escutista 200...

Dia Regional do Pioneiro

Agenda

Promessas Junho de 2009

Acampamento da Amizade

Promessas Março 2009

Baú de Recordações

Setembro 2009

Junho 2009

Abril 2009

Março 2009

Setembro 2008

Agosto 2008

Junho 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Links

SAPO Blogs

subscrever feeds